Bethel 21: Filhas de Jó “Sabedoria e Fidelidade” completam dez anos de fundação em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Já a Colmeia “Favo de Mel” celebra cinco anos de instalação na Cidade.

No último domingo, 22 de maio, aconteceu na Loja Maçônica “Libero Badaró”, sessão festiva em comemoração aos dez anos de instalação do Bethel 21, das Filhas de Jó “Sabedoria e Fidelidade” e dos cinco anos de fundação da Colmeia “Favo de Mel” em Taquaritinga. O evento reuniu diversas autoridades maçônicas, como o Venerável Mestre Antônio Donizeti Volante, assim como a presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Regiane Volante, incluindo os irmãos, Dr. Sidney Sudano, Dr. Wilson Guimarães. Luís Fernando de Almeida, Alessandre Patric Redi Ramon, Pedro Paulo Poletti, Carlos Pastore Neto, Marcus Oliveira e Valdir Sebastião Silva Tiezi, entre outros.

Além da Grande Guardiã do Estado de São Paulu, Itagia Pires e do Grande Guardião do Estado de São Paulo, Carlos Falci, da Miss Simpatia Filhas de Jó do Estado, Maria Fernanda Cerezini e Representando o Grande Bethel de SP, Beatriz Pires.

Para contar a história do Bethel 21, das Filhas de Jó “Sabedoria e Fidelidade” a jovem Filha de Jó, Ana Clara Martins Henriques, reuniu informações desde a fundação até os dias atuais, confira: No ano de 2012, o Bethel 21, das Filhas de Jó “Sabedoria e Fidelidade”, foi fundado na Augusta e Respeitável Loja Maçônica “Líbero Badaró”, na cidade de Taquaritinga. A Ordem Internacional das Filhas de Jó corresponde a uma paramaçônica sem fins lucrativos que reúne meninas entre 10 e 21 anos, objetivando o crescimento e amadurecimento pessoal das mesmas por meio do aperfeiçoamento de caráter, desenvolvimento da oratória e realização de filantropia. Portanto, configura-se como uma forma de complementar os ensinamentos transmitidos pelos familiares às adolescentes da nossa comunidade.

A ordem taquaritinguense, fundada no dia 26 de maio de 2012, pelo Bethel de Itápolis, contou com o apoio do Venerável Mestre da época, Paulo Poletti e da Presidente da Fraternidade, Mara Poletti. Teve como primeiros guardiões Rose Pagliuso e Marcus de Oliveira (Gestão 2012 a 2014), além do apadrinhamento de D. Ilda Guimarães. Desde então, a condução do Bethel esteve aos cuidados de Sandra Davoglio e Carlos Pastore Neto (2014 a 2016); Fabiana de Almeida e Luiz Fernando de Almeida (2016 a 2018); Isabela Ramon e Alessandre Ramon (2018 a 2021); e, atualmente, Vanessa Martins e Valdir Tiezi (2021 a 2022).

No que diz respeito à liderança do Bethel, cita-se Maria Eduarda Moutinho como a primeira Honorável Rainha (2° semestre de 2012); Ana Beatriz Constantini e Ariane Cabral (2013); Letícia Davoglio e Isadora Cucolicchio (2014); Gabriela Torres e Maria Eduarda Moutinho (2015); Beatriz Zaniboni e Isadora Davoglio (2016); Letícia Pivetta e Luiza Basso (2017); Ana Carolina Lourençano e Lorena Girotto (2018); Anna Clara Ramon e Ana Clara Henriques (2019); Letícia Moutinho (2020); Maria Eduarda Araújo e Lara Girotto (2021); Giovanna Girotto (1° semestre de 2022); sendo Sophia Othon a Honorável eleita para o 2° semestre de 2022.

Durante a gestão de Letícia Pivetta, com o apoio dos guardiões Fabiana de Almeida e Luiz Fernando de Almeida, fundou-se a Colmeia “Favo de Mel”, a fim de contemplar meninas entre 5 e 10 anos nos ensinamentos maçônicos, na interação social e prepará-las para, um dia, serem Filhas de Jó.

Nesse ano de 2022, celebra-se, portanto, os 10 anos do Bethel 21 e os 5 anos da Colmeia, ambos responsáveis pela modificação de todas àquelas envolvidas em suas atividades, engrandecendo-as na empatia e ajuda ao próximo, de acordo com as lições bíblicas que Jó nos ensinou.

Compartilhe esta notícia: